Malanje: Governador inicia périplo a região da Baixa de Cassanje

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

O governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, iniciou hoje, quarta-feira, um périplo a três dos quatro municípios da região da Baixa de Cassanje, a fim de se inteirar do grau de execução do programa de combate à fome e à pobreza.

A jornada de três dias inscreve deslocações as sedes municipais do Kunda-dia-Base, Marimba e Cahombo, onde o governante vai reunir-se com as autoridades administrativas e tradicionais, bem como visitar infraestruturas em obras e constatar outras acções em curso inseridas no exercício económico de 2016.

A jornada, de acordo com o programa, abrange visita aos túmulos dos soberanos do Ndongo, na localidade de Muculo-angola, no município de Marimba, onde jazem os restos mortais dos reis Ngola Kiluanje e Nginga Mbande.

Para além do Kunda-dia-base, Cahombo e Marimba, a região da Baixa de Cassanje abrange igualmente o município do Quela, neste último onde foram sepultados, na localidade de Teka-dia-Kinda, centenas de cidadãos nacionais vítimas do massacre do 4 de Janeiro de 1961. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA