Lunda Sul: Polícia regista diminuição de crimes em 72 horas

CASTRO ABEL CAINDJI- CHEFE EM EXERCÍCIO DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA POLICIA NACIONAL (Foto: HÉLDER DIAS)

Nove crimes diversos foram registados durante as ultimas 72 horas, pelo comando provincial da Policia Nacional na Lunda Sul, menos dez em comparação com igual período anterior, informou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o chefe em exercício do gabinete de Comunicação e Imagem, inspector chefe Castro Abel Caindji.

Em declarações à Angop, a propósito da situação operativa do período em referência, Abel Caindji, informou que os crimes registados todos no município de Saurimo, seis foram esclarecidos, o que resultou na detenção de cinco cidadãos nacionais, supostamente envolvidos nos referidos delitos.

Fez saber que os crimes registados nos bairros 11 de Novembro, Manauto, Txizainga 1 e 2, Candembe e Kawazanga, consubstanciaram-se em furtos, ofensas corporais, roubo, ameaça de morte com arma branca, abusa de confiança e tentativa de furto.

No mesmo período, prosseguiu, foram registados quatro acidentes de viação que causaram ferimentos graves a três pessoas e danos materiais por se avaliar, acrescentando que os mesmos foram provocados por excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, condução sob efeito de bebida alcoólica e não cedência de prioridade.

Informou que os mesmos caracterizaram-se em choque entre motociclo e despiste, acrescentando que os acidentes foram todos registados no município de Saurimo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA