Lunda Sul: Mulheres aconselhadas a aderir cursos técnicos

Lunda Sul: André Issuzo - Chefe dos serviços províncias do Inefop (Foto: Hélder Dias)

O chefe dos serviços províncias do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional na Lunda Sul, André Isuzo, apelou hoje, terça-feira, em Saurimo, as mulheres no sentido de aderirem os cursos técnico-profissionais, visando a melhoria da qualidade de vida e o seu empoderamento na sociedade.

Em declaração à Angop, a propósito da adesão das mulheres nos cursos técnicos, o responsável fez saber que a instituição regista pouca aderência desta franja da sociedade nas especialidades de electricidade, mecânica, alvenaria, entre outras, estando apenas quatro a frequentar.

‘’As mulheres podem fazer o curso de canalização, mecânica, electricidade, mas infelizmente receiam em aderir, porque ainda acham que são formações exclusivas para homens’’, lamentou.

Disse que as mulheres de forma tímida frequentam mais os cursos de informática, decoração, pastelaria, culinária, mesa e bar, recepção e corte e costura.

Na ocasião, apelou as igrejas, associações juvenís e a comunidade em geral no sentido de sensibilizarem a juventude a interessar-se mais em ter um curso de formação profissional, com vista a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA