Lunda Sul: MPLA quer actuação dos comités na mobilização de novos militantes

CÂNDIDA NARCISO - PRIMEIRA SECRETÁRIA DO MPLA NA LUNDA SUL (Foto: Quintas Benjamim)

A primeira secretaria do comité provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, defendeu terça-feira no município de Dala, 160 quilómetros a sul de Saurimo, a necessidade dos comités municipais trabalharem mais na mobilização de novos militantes para as fileiras do partido, tendo em conta as eleições de 2017.

Ao discursar no acto de apresentação do novo comité provincial do partido na Lunda Sul, Cândida Narciso disse que o processo deve ser seguido com o levantamento estatístico dos militantes de cada comité de acção, visando o maior controlo dos mesmos nos quatro municípios: Cacolo, Dala Muconda e Saurimo.

“ Tendo em conta aos desafios do futuro, cada militante ao seu nível deve cumprir com responsabilidade e determinação as acções traçadas pelas estruturas do partido, para o êxito do próximo pleito eleitoral marcado para 2017”, alertou.

Para tal, defendeu a imperiosidade dos militantes do partido estarem cada vez mais unidos, com vista o fortalecimento das estruturas do MPLA, para garantir bons resultados no próximo pleito eleitoral.

Segundo ela, os responsáveis devem trabalhar com as populações no sentido de identificar e resolver os problemas das comunidades, permitindo ao partido que sustenta o governo criar politicas e programas que visam a melhoria das condições de vida dos cidadãos .

“ Estamos num ano pré-eleitoral, por isso, todas as nossas actividades devem ser dirigidas a mobilização de mais membros para as nossas fileiras e também mobilizarmos os militantes no sentido de apoiarmos a todas as actividades preparatórias ao processo de registo eleitoral e as suas próprias eleições”, exortou.

Para isso, prosseguiu, os militantes têm que estar preparados e atentos a todas as tarefas que serão apresentadas para poderem dar a devida resposta deste desiderato. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA