Lunda Sul: INEFOP prevê abrir sete cursos profissionais em Saurimo

Lunda Sul: André Issuzo - Chefe dos serviços provinciais do INEFOP (Foto: Hélder Dias)

Sete novos cursos profissionais, entre soldadura, auto-dado, electricidade industrial, energias renováveis, encarregado de obras, electrotecnia e mecatrónica, deverão ser inseridos ainda este ano, no Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional no município de Saurimo (Lunda Sul).

O anúncio foi feito hoje, quinta-feira, em Saurimo, pelo chefe dos Serviços províncias do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), André Issuzo, quando falava das actividades desenvolvidas pelo sector durante o 1º semestre do ano em curso.

Segundo o responsável, trabalhos estão a ser feitos, no sentido de implementar as especialidades, visando responder a expectativa da juventude que tem solicitado tendo em conta o impacto técnico que os mesmos apresentam.

‘’Estes cursos podem começar em Dezembro do ano em curso, não irão comprometer em nada a formação, tudo porque eles são de média e longa duração, que vão de dois a três anos,’’ explicou.

André Issuzo acrescentou que o centro integrado de formação profissional do Saurimo foi concebido para ministrar 21 cursos, mais por várias razões apenas funcionam 14 especialidades, na qual foram matriculados neste presente ano 911 jovens, destes 561 masculinos.

Fez saber que actualmente estão a ser ministrados os cursos de, alvenaria, serralharia, electricidade predial, mecânica auto, recepção, mesa e bar, corte e costura, decoração, informática, canalização, electricidade auto, hardware, frio comercial e industrial

Com 20 salas de aulas, sendo dez para prática e outras para teoria, o centro integrado de formação profissional de Saurimo dispõe de oficinas para os cursos de mecânica, canalização, serralharia, carpintaria, dois blocos administrativos, refeitório e outros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA