Lunda Sul: Aberto concurso municipal ”sábados académicos”

Aberto concurso municipal do sábado académico (Foto: Pedro Parente)

O secretariado municipal da JMPLA em Saurimo, província da Lunda Sul, procedeu sábado, nesta cidade, a abertura da VIII Edição do concurso ”Sábados Académicos”, no âmbito do cumprimento do Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil que conta com a participação de 50 estudantes do Iº e IIº ciclo do ensino secundário.

O concurso visa contribuir para a ocupação útil dos tempos livres dos estudantes incentivando-os a adoptarem práticas sociais dignificantes.

Ao intervir no acto, o primeiro secretário municipal da JMPLA em Saurimo, Daniel Félix Neto, disse que a organização que dirige pretende com este programa apoiar os esforços do Executivo voltados para a formação de quadros, promover o mérito e a excelência no seio dos jovens, e criar as condições sólidas de competitividade intelectual entre os estudantes.

Informou que durante a presente edição serão avaliados os conteúdos das disciplinas de matemática, língua portuguesa, história e cultura geral.

Por sua vez, o administrador municipal adjunto de Saurimo, Neves Romão, referiu que a iniciativa da JMPLA vai incentivar os estudantes a se dedicarem mais a formação académica e proporcionar a juventude momentos de aprendizagem e de aprofundamento de conhecimentos científicos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA