Luanda: Via Expresso com mais duas pontes pedonais

Montagem de uma pedonal na via expresso Benfica/Cacuaco (Foto: Pedro Parente)

Duas passagens aéreas estão a ser montadas hoje, em Luanda, na via Expresso Benfica/Cacuaco, pela Direcção Nacional da Infra-estruturas Públicas (DNIP) no quadro das 104 pontes previstas para Luanda.

Segundo uma nota de imprensa que a Angop teve hoje acesso, as infra-estruturas metálicas estarão localizadas nas imediações do Resort Weza Paradise e defronte ao Instituto Politénico de Cacuaco, respectivamente.

Com a montagem de ambas a Direcção Nacional de Infra-estruturas Públicas (DNIP) do Ministério da Construção soma oito (8) pontes na mesma via.

As três primeiras passagens aéreas instaladas na via expresso, por exemplo, têm uma dimensão de 7,5 metros de altura, 2,5 metros de largura e 62 metros de cumprimento.

As infra-estruturas estão suportadas por bases de betão e pilares metálicos.

A DNIP prevê até 2017 construir na província de Luanda 104 pedonais, que serão montadas em diversas avenidas da cidade capital com destaque para a Via Expresso, Estrada Nacional 230, Avenida 21 de Janeiro, estrada principal de Cacuaco e avenida Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA