Luanda: Igrejas sedadas na Samba reafirmam parceria com autoridades locais

Coro da Igreja Metodista Unida Monte Sinai (Foto: Cedida pela fonte)

Os responsáveis das igrejas sedeadas no distrito urbano da Samba, município de Luanda, reafirmara o desejo de reforçar a parceria com as autoridades locais, nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e sensibilização dos fieis a adesão ao registo eleitoral.

O desejo foi manifestado durante a primeira reunião entre os líderes religiosos e a administradora do distrito, Mariana Domingos Francisco, realizada sábado, que visou reforçar os laços já existentes entre a administração e os organismos religiosos no desenvolvimento social, político e económico do distrito.

A administradora disse que o papel desempenhado pelas igrejas em prol do desenvolvimento das comunidades tem sido reconhecido a nível nacional, principalmente no que toca a pacificação dos espíritos.

“É necessário que as igrejas prestem o seu apoio aos programas que o governo tem em carteira, estamos a falar das campanhas de limpezas, vacinação, alfabetização e sobretudo na sensibilização dos crentes na adesão ao registo eleitoral”, afirmou.

Apelou aos líderes presentes, a orientarem os membros na participação activa do processo de registo eleitoral que está a ser preparado, devendo os locais serem brevemente anunciados.

A responsável foi informada sobre os objectivos da comissão ecuménica do distrito da Samba, firmados na união e fortalecimento entre as religiões, na coesão das igrejas e no bom senso dos seus membros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA