Luanda: Administração da Maianga prepara segunda campanha de limpeza no Prenda

Campanha de limpeza (Foto: Anabela do Ceu Fritz/arquivo)

Um encontro para a mobilização dos moradores dos 22 lotes do Prenda, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, para que estes participem na segunda mega campanha de limpeza e recolha de sucatas, vai ser promovido na próxima quarta-feira, na sala de reuniões da sede distrital.

De acordo com um documento da Administração do Distrito Urbano da Maianga, distribuído hoje, à Angop, a reunião terá como objectivo orientar os coordenadores dos edifícios, para transmitirem aos seus vizinhos a importância da envolvência na iniciativa comunitária, que visa proporcionar melhor ambiente no meio.

A campanha já decorreu nas zonas do Cassequel, Madeira e Polícia.

O distrito, cuja denominação histórica provém da existência de duas cacimbas (Maianga do Rei e Maianga do Povo), tem a sua sede no bairro do Prenda, zona do Cassenda.

No âmbito da desconcentração administrativa, ocupa uma posição estratégica na vertente económica e política na província de Luanda.

A localidade confina-se a norte com os Distritos Urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com a Samba e a leste com o Kilamba Kiaxi e possui uma população estimada em 852 mil e 571 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA