Kiezos e Banda Next actuam sábado em Portugal

Agrupamento os kiezos (Foto: Angop/Arquivo)

O agrupamento musical Os Kiezos e a Banda Next vão actuar no próximo sábado, na A Casa da Música do Porto (Portugal), num concerto que visa mostrar a ancestralidade e a contemporaneidade angolana.

O concerto inserido no projecto “Ressonância Magnética Cultural | Dipanda Forever” da III Trienal de Luanda, que decorre em Portugal e tem o seu termino, na programação da cidade do Porto, previsto para o dia 17 do corrente mês.

Segundo uma nota de imprensa da organização do evento, enviada hoje, quinta-feira, à Angop, o encerramento das actividades, na referida cidade, será marcada com a exibição da peça teatral “Laços de Sangue” do Núcleo Experimental de Teatro (NET).

A nota acrescenta que a obra, do dramaturgo sul-africano, Athol Fugard, é traduzida, adaptada e dirigida pelo também dramaturgo e encenador angolano, José Mena Abrantes, com a colaboração de Rogério de Carvalho.

Sublinha que o enredo conta com a história de dois irmãos, Morris (Raúl do Rosário) e Zacarias (Meirinho Mendes), que partilham o mesmo quarto num subúrbio de uma cidade sul-africana na época do “apartheid”.

Na peça, Fugard não se restringe apenas no laço de sangue, mas aborda também o nó de sangue que liga todos os homens, que se julga ter sido quebrado pela consciência de raça e de casta durante séculos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA