Kabuscorp goleia e superioriza-se ao Porcelana no Girabola2016

(girabola.com)

O Kabuscorp do Palanca confirmou hoje, em Luanda, a sua superioridade e favoritismo, ao vencer o Porcelana FC do Cuanza Norte, por 3-0, em jogo da 19ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016), disputado no estádio dos Coqueiros.

Num encontro em que o treinador Romeu Filemon obteve o seu primeiro triunfo no comando da equipa luandense, após derrotas e empate, os referidos golos foram marcados por Fundo, Mano Calesso e Mussumari, aos 45+1, 67 e 69 minutos, respectivamente.

Como era de esperar, principalmente por actuarem no seu reduto e pelo posicionamento na tabela classificativa, os palanquinos tomaram as rédeas do desafio, com Magola a rematar por cima da baliza do Porcelana, aos 10 minutos.

Na resposta, Quim, em posição privilegiada não conseguiu aproveitar da melhor forma o esférico que possuía, para surpreender o guarda-redes contrário.

Apesar de um maior ascendente do Kabuscorp, o Porcelana tentava incomodar com alguma frequência o sector mais recuado do seu oponente, chegando a equilibrar a contenda, decorridos 30 minutos.

Desta pressão, o atacante Fundo inaugurou de cabeça, em desvio de um cruzamento de bola parada a cobrar uma falta próximo da área da turma do Cuanza Norte, para o delírio da maioritária falange de adeptos do bairro Palanca. Assim, a partida chegou ao intervalo
com vantagem mínima do Kabuscorp.

No reatamento, Nary entrou para o lugar de Meda, na intermediária da representação da capital do país, e Jasmim no de Cabibi, por lado do adversário. Ainda, Fiston ao de Dax, também no Kabuscorp, bem como a substituição de Dany por Careca, no Porcelana, aos
56 minutos.

Assim, Mano Calesso amplia o resultado, na sequência de um cabeceamento sem hipóteses para o guardião contrário. Antes mesmo da recuperação por parte dos oponentes, Mussumari viola a rede da baliza do Porcelana, num remate cruzado rente a relva, que apanha de surpresa os defensores cuanza nortenhos.

Já na fase derradeira, Miguel rende Tino, no Porcelana, mas é Fiston que faz a bola embater no poste da baliza desta equipa.

Em plena área, o mesmo Miguel não conseguiu introduzir o esférico, que daria o golo de honra dos visitantes, que ainda viu o seu futebolista Careca proceder da mesma forma,
para o desespero dos seus poucos apoiantes nas bancadas.

Com este resultado, após contratação (segunda volta) do antigo seleccionador nacional, Romeu Filemon, o Kabuscorp ocupa à quarta posição no Girabola2016, com 31 pontos, enquanto que o Porcelana, continua na 14ª, com 17.

A prova é liderada pelo 1º de Agosto, com 40 pontos, seguido pelo campeão Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, com apenas menos um. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA