Indiana dá à luz pela primeira vez aos 72 anos

(DR)

A indiana Daljinder Kaur, de 72 anos, vive em Amritsar com o marido Mohinder Gill, 79, e desde 1970 tentava engravidar, mas após vários problemas de saúde e três abortos espontâneos, Daljinder teve que adiar o sonho de ser mãe. Em 2012, o casal descobriu a técnica de fertilização in vitro e voltou a pensar em ter um filho. As duas primeiras tentativas aconteceram 2013 e 2014 com óvulos e espermatozóides doados, porém fracassaram. Em Julho de 2015, a indiana ficou grávida e em 19 de Abril de 2016, o bebé Arman Singh nasceu.

O caso veio à tona agora após ser compartilhado pela mídia internacional. Daljinder disse em entrevista ao tablóide “ The Sun” que, no início, o médico não quis fazer o procedimento por conta da idade avançada da indiana, porém, após muito insistir, ele cedeu e realizou a fertilização. “Andar pela rua grávida levava todos a me olharem. Eles não podiam acreditar no que viam: uma idosa com um barrigão”, contou a mãe.

O parto foi uma cesariana e o bebé nasceu com 2 quilos. A mãe conta que está amamentando e, como qualquer nova mãe, passa noites sem dormir cuidando do filho. A mãe disse que adorou ficar grávida e que “Finalmente, a família está completa”.

Ela diz que sofreu preconceito dos amigos e familiares que disseram que ela estava errada em engravidar, pois era velha demais para ter um filho. “Eles disseram que eu morreria antes que meu filho se tornasse um adulto. Mas eu ignorei”. Ela conta que tem dificuldades de mobilidade e precisa de fisioterapia por causa de dores nas articulações do joelho, mas tem certeza que vai ter saúde para acompanhar o crescimento do filho. (YAHOO)

DEIXE UMA RESPOSTA