Impostos potenciam receitas para OGE – Abraão Gourgel

Abraão Gourgel - Ministro da Economia (Foto: Clemente dos Santos)

O ministro de Economia, Abrahão Gourgel, considerou hoje, no Lubango, província da Huíla, que a estratégia do Executivo aprovada em 2014, relativa ao rigoroso controlo no pagamento de impostos, tem potenciado as receitas tributárias e engrandece o Orçamento Geral do Estado.

Ao intervir num encontro de auscultação com os empresários locais, o ministro sublinhou que as receitas tributárias continuam a ser positivas e melhoram a economia nacional.

O governante assinalou que os desafios para se ultrapassar a crise são maiores, devido à queda do preço do barril do petróleo no mercado internacional, mas também constitui uma grande oportunidade para a diversificação mais acelerada a economia angolana.

Entretanto, olhando para o stock de divisas que tem estado a afectar o impacto da actividade empresarial em todo país, principalmente na aquisição de matéria-prima no exterior do país, Abraão Gourgel afirmou que esforços estão a ser feitos para que tal situação melhore e possa manter o nível de empregos no sector privado.

“O governo não quer que haja muita queixa da paralisação de indústrias, porque isso pode criar grandes constrangimentos no processo de diversificar a economia do país”, disse.

Neste domínio, avançou, o ministério da Economia traçou também medidas de actuação consubstanciadas no aumento da produção, para salvaguarda da cesta básica, sem depender de importações.

Abraão Gourgel terminou hoje a visita de três dias de trabalho à Huíla. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA