Huíla: Sobas assinalam redução de roubo do gado no Cuvango

Huíla: Gado em pasto (Foto: Morais Silva)

As autoridades tradicionais do município do Cuvango, província da Huíla, assinalam ter observado, este ano, a significativa redução de casos de roubo do gado bovino, como resultado das acções de patrulhamento da Polícia Nacional.

Segundo o soba grande do município, Adão Kambinda, a redução deve-se a busca de estratégias comuns que visam combater os assaltos, sobretudo dos criadores tradicionais.

Em declarações à Angop, a margem de um encontro com o administrador municipal, Miguel Luís, sem avançar números, o regedor afirmou que a colaboração com a Polícia Nacional, em denúncias, está a ser crucial para estes resultados.

O administrador municipal, Miguel Luís, defendeu que o mais importante não é a origem dos meliantes, mas combater o crime. “Não percamos muito tempo a pensar de onde veio o meliante, o que nos interessa aqui de facto é que a prática deve ser combatida com o envolvimento de todos”, disse.

O Cuvango dista 356 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla e tem uma população estimada de 75 mil 180 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA