Huíla: Província leva 47 delegados à Jornada Mundial da Juventude na Polónia

Dom Gabriel Mbilinguin (Foto: Morais Silva)

Quarenta e sete delegados afectos à Igreja Católica, na província da Huíla, seguem esta segunda-feira a Luanda, de onde partem com destino à Cracóvia, na Polónia, onde participarão, de 26 a 31 do corrente mês, nas Jornadas Mundiais da Juventude, deu a conhecer, sábado no Lubango, o arcebispo local, Dom Gabriel Mbilingui.

O prelado falava durante um encontro mantido com os delegados, tendo sublinhado que o referido certame constitui o maior evento da igreja católica para os jovens no mundo inteiro.

Entretanto, os jovens foram aconselhados a levarem propostas que justifiquem a identidade cultural nacional, as potencialidades turísticas, bem como do património cultural da região.

“Neste encontro pastoral, recomendo-vos a levarem a mensagem de fé e esperança, por constituir uma oportunidade ímpar para que os jovens tomem consciência da força que são já hoje e que estejam sintonizados e compulsar dos sentimentos de cristo nesta missão de libertar o mundo das múltiplas escravidão que é ainda de facto tentam, ocupar os seus espaços”, disse.

Entretanto, acrescentou, este convívio deve ser feito de muita interacção para que possam testemunhar e celebrar a fé como fonte inspiradora da actividade pastoral da igreja.

“Isto representa a marca da cruz que vai passando pelos continentes e pelas igrejas no seio dos jovens, sendo que é possível manter o compromisso até ao fim, onde cada jovem deve se manifestar, por meio da cruz que representa a expressão mais alta daquilo que é a misericórdia a ternura, idade, perícia e o sacrifico do amor ao próximo, marcando perícia da pastoral juvenil”, sublinhou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA