Huíla: Polícia recupera gado roubado na Chibia

Huíla: Gado em pasto (Foto: Morais Silva)

Pelo menos vinte e seis cabeças de gado bovino roubadas a criadores tradicionais do município da Chibia, foram nos últimos sete dias recuperadas pela Polícia Nacional e restituídas aos legítimos proprietários, na província da Huíla.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Paiva Tomás, estes números constam do balanço operativo semanal, em que foram registados 75 crimes, menos dois em relação a igual período anterior.

O oficial disse que no período em referência, as autoridades policiais apreenderam ainda 71 gramas de cannabis no município do Lubango.

Paiva Tomás precisou que foram registados 47 crimes contra a propriedade, 18 contra pessoas, oito contra a ordem e tranquilidade públicas e dois de natureza económica, tendo sido esclarecidos 49, que resultou na detenção de 69 cidadãos nacionais.

Fez saber que dos crimes apontados, 64 chegaram a conhecimento daquele órgão do Ministério do Interior por intermédio de queixas, outros no âmbito de enfrentamento policial. A cidade do Lubango foi a que mais se evidenciou com 42 crimes, seguindo-se do município da Chibia com sete. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA