Huíla: Município da Matala tem novo procurador

Matala:Município da Matala na província da Huíla (Foto: Pedro Parente)

O novo Procurador da República para o município da Matala, província da Huíla, Dorivaldo Manuel Domingos, que substitui no cargo José Bula Maia, foi apresentado hoje, sexta-feira, aos membros do Conselho Municipal de Auscultação Social.

O Sub-Procurador Geral da Republica Titular na Huíla, Hernâni Beira Grande, disse que o novo magistrado , para além de exercer a sua actividade junto do Tribunal Municipal da Matala e dos Serviços de Investigação Criminal, irá atender também os municípios da Jamba, Cuvango e Quipungo.

Explicou que a sua jurisdição vai ser estendida para estes municípios do leste da província da Huíla, porque a Procuradoria-Geral da República ainda não tem quadros suficientes para colocar os magistrados em todos os 14 municípios.

Apelou ao administrador municipal da Matala e aos Membros do Conselho Municipal de Auscultação a colaborarem com o novo magistrado, para assegurar-se a garantia da aplicação da lei.

Beira Grande instruiu ao novo magistrado para que trabalhe na base do espírito de camaradagem, de equipa e de interacção com os cidadãos de todos extractos sociais, por formas a contribuir para o melhoramento das condições de vida da população da região. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA