Huíla: Administradora do Quipungo ausculta os jovens do município

Huíla: Amélia Casemiro - administradora de Quipungo (Foto: José Krithinas)

A administradora municipal de Quipungo, província da Huíla, Maria Amélia Casimiro, manteve no sábado com a juventude do município um encontro de auscultação com o objectivo de perceber as suas preocupações, falar do actual estado de crescimento sócio-económico local e colher propostas para a solução dos problemas que afectam principalmente os jovens.

Maria Casimiro, recém-empossada no cargo, frisou tratar-se de trabalho de diagnóstico da situação, à exemplo de outros encontros que realizou com os quadros superiores, autoridades tradicionais, dirigentes, representantes de partidos políticos e professores, com o objectivo de perspectivarem o futuro do município.

Para a administradora, as reuniões estão a ser muito proveitosas porque estão a perimitir saber quais são as preocupações que as pessoas têm, os problemas que cada um conseguiu identificar através do grupo de que faz parte.

Deu a conhecer qua os encontros irão continuar com as associações juvenis e os alunos de segundo ciclo “porque temos que perceber em cada grupo, o quê que cada um acha que o município precisa e como é que poderemos trabalhar juntos para irmos ultrapassando os problemas identificados”, precisou.

O município de Quipungo dista 120 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA