Huambo: Vigilantes infantis terminam curso

Huambo: Crianças do Lar os Pequeninos (Foto: Julio vilinga)

Quarenta e um vigilantes de infância dos centros públicos e privados da província do Huambo terminaram nesta sexta-feira, nesta região, o primeiro curso sobre estratégias de ensino colaborativo nas instituições de infância.

Promovido pela direcção da Assistência e Reinserção Social, o curso durou três meses, tendo os vigilantes aperfeiçoado técnicas psico-pedagógicas pré-escolares, metodologias de jogos, expressão plástica, música e dança, noções de saúde e puericultura.

Discursando no encerramento, o chefe do departamento de Educação e Ensino, João Tomás Guli, disse que o curso trará benefícios visíveis às crianças e consequentemente para a sociedade.

Aos recém-formados, João Tomas Guli apelou a colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos, para o êxito das suas actividades.

Informou que o vigilante de infância deve garantir segurança aos pais, no tratamento dos filhos, uma vez que a educação e o desenvolvimento dos menores de cinco anos têm um impacto sobre a vida inteira de um indivíduo.

Disse que o Governo da província do Huambo, através da direcção da Assistência e Reinserção Social, vai continuar a promover acções de formação na área de educação à primeira infância. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA