Huambo: Unita apela militantes a absterem-se de actos de intolerância

Huambo: Vista parcial da Cidade do Huambo (Foto: Angop)

Os militantes da Unita na província do Huambo foram aconselhados, hoje, sexta-feira, a absterem-se de quaisquer actos de intolerância política, tendo em conta a necessidade de contribuírem para o reforço da democracia.

O apelo foi feito pelo secretário local deste partido, Liberty Chiyaka, no final da 1ª reunião ordinária, tendo reafirmado que a Unita tem envidado esforços no sentido dos militantes serem promotores da paz, da reconciliação e da tolerância.

Assumiu que a paz e a democracia são indispensáveis para o progresso do país, devendo os políticos empenharem-se ao máximo na consolidação destas premissas.

“Temos um compromisso com a geração que conquistou a independência, a democracia e a paz. Por isso é nossa missão consolidar o Estado de direito e democrático”, enfatizou.

Durante a reunião ordinária, os membros do Secretariado da Unita na província do Huambo aprovaram resoluções e recomendações programáticas e constituíram cinco comissões de especialidades, além de aprovarem o programa semestral e respectivo orçamento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA