Huambo: Polícia detém mais de mil cidadãos em seis meses

Policia Nacional de Angola (RNA)

Mil e 315 cidadãos, acusados de envolvimento em crimes diversos, foram detidos nos últimos seis meses, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo.

Os dados foram avançados quinta-feira, à Angop, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da corporação, Intendente Martinho Kavita Satito, referindo que a detenção dos cidadãos acima referidos resultou de mil e 174 crimes diversos registados no período em balanço.

Dos delitos em destaque, prosseguiu o intendente, mil e 18 foram esclarecidos, correspondendo a uma operactividade na ordem de 95%, contra 96% do igual período anterior.

Detalhou que os crimes envolveram 1.279 pessoas do sexo masculino e 45 do sexo feminino, com idades compreendidas entre 16 e 41 anos de idade.

Os delitos, de acordo com Martinho Kavita, caracterizam-se em 466 contra às pessoas, 599 contra a propriedade e 107 contra a ordem e tranquilidade públicas.

Os homicídios (55 casos) e as violações (21) foram os delitos que mais preocuparam a corporação, tendo em conta a forma como foram praticados, muitas vezes por indivíduos próximos das vítimas.

Ainda em relação às violações, que ocorreram em residência e na via pública, o intendente disse constarem da motivação dos supostos criminosos a satisfação de paixões lascivas, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a utilização de substâncias psicotrópicas, o aproveitamento dos ambientes festivos, a utilização de vestes indecentes, entre outros. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA