Huambo: País precisa de quadros qualificados

Huambo: Kundi Paihama - Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)

O governador da província do Huambo, Kundi Paihama, afirmou segunda-feira, que o país precisa de quadros qualificados para que os ganhos da independência e da paz se sintam cada vez mais de forma real e completa.

O governante, que falava na cerimónia de abertura da II fase da dissertação das provas de mestrados de 17 estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias, da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo, apelou os angolanos, sobretudo a camada jovem, no sentido de apostar na sua formação académica.

Disse ser imperioso que a autonomia do país, iniciada com a soberania política há 40 anos, se estenda nos domínios sociais e económicos, sendo necessário o envolvimento no processo da disponibilidade de recursos humanos em altura das exigências actuais, para promover o desenvolvimento sustentável de Angola.

No seu entender, o conhecimento constitui a principal riqueza, para a transformação das principais potências naturais que o país dispõe em recursos fundamentais para a economia nacional, permitindo que os angolanos continuem a construir o seu destino. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA