Huambo: Oitenta e cinco jovens concluem formação

Jovens concluem formação (Foto: Angop)

Oitenta e cinco jovens de ambos sexos concluíram quinta-feira, no município da Caála, província do Huambo, cursos técnico-profissionais de operação bancária, informática, secretariado, agregação pedagógica e electricidade.

A cerimónia de encerramento dos cursos, ministrados pela instituição de formação privada “Estrela do Futuro”, foi presidida pelo administrador do município da Caála, Victor Tchissingui, que elogiou a iniciativa e prometeu reforçar a colaboração institucional para se prosseguir com a formação de jovens na Caála.

Disse que os jovens têm a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, que deve passar também pelo empreendedorismo.

“Queremos que mais jovens sejam formados para facilitar o surgimento de pequenas empresas e reduzir significativamente o desemprego nas comunidades”, afirmou.

De acordo com Victor Tchissingui, a formação profissional é o caminho acertado para melhorar a qualidade laboral e a promoção consciente do desenvolvimento socioeconómico nas comunidades.

Por sua vez, o chefe do departamento do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) da província do Huambo, Martinho Sequesseque, encorajou os jovens formados a cultivar o espírito empreendedor, para contribuir no melhoramento das condições de vida da população.

O Centro de Formação Estrela do Futuro, credenciado pelo INEFOP, foi fundado em Fevereiro de 2016. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA