Huambo: Camponeses da Caála recomendados a aproveitar adubo orgânico

camponeses em actividade (Foto: Angop)

Os camponeses e empresários agrícolas do município da Caála, província do Huambo, foram desafiados nesta terça-feira a aproveitar o adubo orgânico para manter os níveis de desenvolvimento agrícola, com vista a garantir a segurança alimentar nesta região.

O repto foi lançado pelo administrador municipal do Caála, Victor Tchissingui, durante a IV sessão ordinária da unidade técnica do Programa de Combate à Pobreza.

Para o efeito, disse que deve-se apostar no fomento da pecuária para o aproveitamento dos estercos dos animais.

“Temos de encontrar outras alternativas, não devemos contar somente com os fertilizantes industriais, mas também aderir aos adubos orgânicos, considerados mais baratos e eficientes na produção agrícola, para que possamos manter os ritmos produtivos”, disse.

Victor Tchissingui pediu maior dinamismo no processo de desenvolvimento agrícola para a erradicação da pobreza, bem como abrir novas estratégias de melhoramento das condições de vida da população.

Disse que actualmente os produtos agrícolas cultivados localmente já têm aceitação no mercado nacional, por isso, é necessário desenvolver esforços para aumentar os níveis produtivos visando o fomento da actividade comercial e valorização da produção nacional, estimulando assim as famílias camponesas e empresários agricultores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA