Hollande insiste com Abbas na urgência de recriar perspectiva política

O presidente francês, François Hollande (D), recebe o presidente palestino, Mahmud Abbas, em Paris, no dia 21 de julho de 2016 (AFP)

O presidente francês, François Hollande, reiterou na noite de quinta-feira a “urgência” de “recriar uma perspectiva política” no processo de paz israelita-palestiniano, em uma reunião, em Paris, com seu contra-parte palestiniano, Mahmud Abas.

Hollande “expressou sua preocupação com a fragilidade da situação no Oriente Médio e o auge da violência”, segundo um comunicado difundido pela Presidência francesa. “Agora que o último informe do Quarteto mostra que a solução dos dois Estados está ameaçada pela continuidade da colonização, urge recriar uma perspectiva política”, destacou.

Hollande assegurou que “a França não poupará esforços para mobilizar a comunidade internacional em torno da reactivação do processo de paz”.

Abbas deve se reunir também em Paris com o secretário de Estado americano, John Kerry, para abordar os “esforços actuais para fazer avançar uma solução de dois Estados”, um palestino e outro israelita. Os dois se viram em Fevereiro passado em Amã.

O processo de paz israelita-palestiniano está paralisado há dois anos e a esperança de uma reactivação antes do fim do governo do presidente Barack Obama é praticamente nula. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA