Governo do Rio começa a pagar amanhã salários atrasados de maio

(YAHOO)

A segunda parcela do salário de maio e os benefícios dos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança do estado do Rio de Janeiro começam a ser pagos nesta segunda-feira (4). O dinheiro vem da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, e vai cobrir os pagamentos para policiais militares e civis, bombeiros e os servidores da administração penitenciária.

O mesmo grupo deve receber, até o fim da semana, a folha de pagamento de junho‎, o Regime Adicional de Serviço (RAS) pendente, ‎as gratificações do primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM) e o RAS olímpico, no caso dos policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro.

Segundo o governo, a premiação do SIM relativa ao segundo semestre de 2015 será paga na folha de agosto, prevista para o décimo dia útil de setembro. A nota informa, ainda, que a chegada desse recurso possibilitou o remanejamento de verbas do orçamento do estado para pagar o restante da folha de maio dos demais servidores, o que deve ocorrer também amanhã.

A Defensoria Pública informa que fez o pedido para priorizar o pagamento dos servidores ontem (2), em reunião com o governador em exercício, Francisco Dornelles. Com isso, deve ser pago também os duodécimos constitucionais destinados ao poder judiciário, inclusive à Defensoria.

“A opção pelo pagamento das remunerações dos Defensores Públicos e servidores do quadro de apoio com recursos próprios não está sendo cogitada pela Defensoria Pública. O repasse do duodécimo da Defensoria Pública está expressamente previsto na Constituição Federal, sendo essencial para a garantia de sua autonomia e independência funcional”, diz a nota. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA