Governo angolano vai avançar com Orçamento rectificativo para 2016

Novo Parlamento (radioemi.com)

O Governo angolano vai apresentar à Assembleia Nacional uma proposta de Orçamento rectificativo para 2016, que prevê um aumento da dívida pública para 70 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

A notícia é avançada pelo semanário angolano Expansão nesta sexta-feira, 22, que adianta ainda que inflação chegará a 45 por cento.

O Orçamento Geral do Estado de 2016 previa uma inflação anual acumulada de 11 por cento, mas a acumulada já vai nos 21,7 por cento.

A mesma fonte escreve que as despesas correntes baixam e o investimento sobe 30 por cento, com a economia petrolífera a entrar em recessão, ao recuar, nas novas previsões do Governo, 0,01 por cento.

A base da proposta de Orçamento rectificativo está no documento Reprogramação Macroeconómica Executiva, a que o Expansão teve acesso.

A 11 de Julho, o Ministério das Finanças anunciou que o Orçamento foi elaborado tendo por preço médio do barril de crude de 45 dólares, mas que agora foi revisto para baixo, ao preço de 41 dólares, valor que pode baixar ainda mais. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA