Governador de Luanda solicita empenho da sociedade para meta final contra febre-amarela

Governador- Higino Carneiro de Luanda (Arquivo) (Foto: Joaquina Bento)

O Governador de Luanda, Higino Carneiro, pediu hoje, sexta-feira, no distrito do Kilamba Kiaxi, o empenho da sociedade para que toda a população seja vacinada contra febre-amarela.

“Peço aos serviços públicos ligados à Saúde, às Forças Armadas e todos que possam contribuir que se empenhem e desenvolvam o máximo de esforço para que em menor tempo possível sejam vacinadas 400 mil pessoas e alcancemos a meta final”, exortou o governador na cerimónia de abertura da última fase de vacinação contra a febre – amarela.

Exortou a população de Luanda, em especial a do Kilamba Kiaxi, a fazer com que os cidadãos que ainda não foram vacinados se apresentem aos locais de vacinação .

Higino Carneiro informou que o objectivo do Governo provincial é que toda a população seja vacinada para que seja alcançada a meta de 100 porcento.

Ressaltou o empenho do Ministério da Saúde e da OMS na luta contra a epidemia, apesar da densidade pluviométrica que acrescentou nas dificuldades que já se viviam na altura.

Chamou a atenção dos vacinadores em relação ao cumprimento do calendário de vacinação, considerando que o tempo é fundamental, porque quanto mais dilatado ele for, mais onerosa será a operação, tendo em conta as dificuldades que actualmente o pais enfrenta no domínio da economia.

Considerou que a exiguidade de recursos financeiros para dar resposta aos problemas ligados à saúde faz agir com maior celeridade o cumprimento do programa.

A campanha de vacinação vai decorrer de 15 a 19 de Julho em toda a província de Luanda e visa atingir os cidadãos que ainda não foram vacinados desde o inicio da epidemia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA