Girabola: Paizinho “bisa” e garante três pontos ao CRC

HUAMBO: Pormenor do jogo Recreativo da Caála/ASA (Foto: Valentino Yequenha)

O Recreativo da Caála CRC) venceu no domingo, no seu reduto, o ASA, por 2-0, em partida a contar para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão “Girabolazap”, com dois golos de Paizinho.

Os donos da casa entraram fortes na partida, com ataques tecnicamente bem definidos e que, por isso, levavam muito perigo à baliza adversária que procurava defender-se como podia.

A jogar sempre no reduto do adversário, os donos de casa criaram situações de perigo logo no início da partida, nos minutos quatro e seis, por intermédio de Zeca e Vovó.

Nesta dinâmica, aos 31 minutos, Paizinho, aproveitando o erro defensivo do ASA, marcou o primeiro golo, após receber o passe de Gildo que cobrou um pontapé de canto.

Em vantagem, os donos da casa sentiram-se motivados e foram mais audazes nas suas acções, sendo que o ASA apenas reagiu aos 40 minutos, quando Fosso num remate à entrada da grande área obrigou o guarda-redes Carlos a uma defesa apertada.

Com dois minutos de compensação dados pelo quarto árbitro, Bento Muachiassengue, o ASA ainda procurou pelo equilíbrio no marcador antes do intervalo, por intermédio de Minguito, ao cobrar um livre directo, mas Carlos com punhos desviou a bola.

No reatamento, o ASA veio determinante para inverter a tendência do jogo. O Avançado Fosso, aos 47 minutos, viu outra vez Carlos a negar-lhe o golo.

Mas foi o CRC, uma vez mais por Paizinho, que chegou ao golo aos 65 minutos, concluindo de cabeça um perfeito cruzamento de Essombo.

Fruto das mexidas efectuadas pelos dois técnicos, o jogo baixou de ritmo, sem que nada mais de realce se vislumbrasse até ao apito final. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA