Futebol: Bravos do Maquis estreia-se na Segundona com vitória

Moxico: FC Bravos dos Maquis vence Jackson Garçia de Benguela (Foto: Kinda Kyungu)

O FC Bravos do Maquis do Moxico estreou-se com vitória no primeiro jogo do campeonato nacional de futebol da segunda divisão “Segundona”, ao vencer no sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, o Jackson Garcia de Benguela, por 3-0.

No cômputo geral, o desafio foi dominado em todos os sectores do campo pelo Bravos do Maquis que soube de forma inteligente, técnica e tacticamente demonstrar as qualidades e experiência trazida da primeira divisão nacional.

O Maquis foi o protagonista do primeiro perigo da partida, quando Vado fez um cruzamento e Pique de cabeça inaugurou o marcador aos 12 minutos.

Dez minutos depois, Vado aproveitou a distracção do guarda-redes do Jackson Garcia de Benguela, Lama, ao escapar a bola, pontapeia forte e ampliou o resultado que manteve até ao final da primeira parte do jogo.

No reatar do encontro, as duas equipas trocavam a bola com mestria, mais, o Bravos do Maquis conseguia chegar à baliza do adversário várias vezes, infelizmente, sem violar as redes de Lama.

Das várias substituições operadas por ambas as equipas, surtiu efeito as do técnico João Pintar, quando trocou Mbomá, por Luciano que chegou de fechar o placar com um remate forte fora da área.

Com esta vitória, o Bravos do Maquis soma três pontos, igualando ao Jackson Garcia de Benguela. O Maquis joga na próxima jornada (terceira) com o JGM do Huambo, enquanto Jackson Garcia folga por força de calendário. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA