Feira Da Saúde no Ngola Kiluanje vai até sexta-feira

Técnicos na Feira da saúde (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Os munícipes da Comuna do Ngola Kiluange, bairro Terra Vermelha, distrito do Sambizanga, foram exortados hoje, segunda-feira, a aderir em massa a Feira da Saúde, principalmente áqueles que ainda não vacinados contra a febre-amarela e os que necessitam de consulta médica.

O apelo é da directora da saúde do município de Luanda, Vitoria Cambuanda, que falava à Angop à margem da Feira da Saúde que decorre até sexta-feira para o reforço da Campanha “Assalto final à febre-amarela” que teve início no dia 15 deste mês, em Luanda.

A responsável salientou que o Sambizanga foi um dos distritos que mais casos notificou à semelhança do distrito urbano do Kilamba-Kiaxi e, por esta razão, é necessário que os habitantes desta zona adiram em massa a Feira, onde podem ser vacinados contra a febre-amarela.

“ Estamos aqui para dar uma força adicional ao Sambizanga, onde vamos permanecer até sexta-feira, oferecendo consultas diversas, testes de malária e VIH/Sida, rastreio de hipertensão arterial, bem como a vacina contra a febre amarela e o tétano”.

Apesar da campanha estar a registar muita aderência, é importante que todos o cidadão dirijam-se à Feira, porque está a ser distribuído o bactivet (desinfectante para a água) e mosquiteiros.

“ O nosso objectivo é vacinar todos os munícipes, visto que esta é a última fase, por isso, apelamos que todos os habitantes que não foram vacinados nas outras campanhas sejam durante este assalto final”, acrescentou.

Para maior adesão, as autoridades sanitárias estão a sensibilizar a população através de conversas porta-a-porta.

De recordar que a Camapnha “Assalto final à febre-amarela” foi lançada sexta-feira, num acto orientado pelo governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, na presença do ministro Luís Gomes Sambo e da directora do Gabinete da saúde, Rosa Bessa, entre outros convidados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA