Exploração de polígonos florestais associado ao repovoamento

Huambo: Perimetro florestal na Caála (Foto: Frank Beu)

O programa de exploração de polígonos florestais no município da Caála, província do Huambo, começa a ser associado, no próximo ano, ao repovoamento, para a preservação das florestas e aumento da madeira.

A informação foi prestada quinta-feira, pelo administrador adjunto para a área técnica e administrativa, Augusto Filipe, quando orientava a VI sessão ordinária da administração da Caála.

Disse que o novo plano de exploração de polígonos florestais é uma iniciativa do Fundo Soberano de Angola, definido para a diversificação da economia local, bem como promover o desenvolvimento em diferentes áreas sociais.

Augusto Filipe explicou que, para a concretização deste programa, o Fundo Soberano começou a desenvolver um plano de gestão e preservação das florestas nas províncias e municípios com polígonos criados.

No município da Caála há polígonos florestais criados desde o período colonial, nas comunas do Cuima e sede municipal.

Durante a sessão, foi analisado o relatório de actividades realizadas pela administração municipal durante o primeiro semestre deste ano, o programa do registo eleitoral, assim como foi apresentado o plano de gestão urbano melhorado e a proposta de estruturação dos mercados paralelos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA