Ex-presidente Cristina Kirchner volta a Buenos Aires por processo

(AFP)

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner chegou no sábado à noite em Buenos Aires, proveniente de Santa Cruz (sul), para comparecer em um processo judicial que corre contra ela por operações cambiarias do Banco Central durante o seu governo (2007-2015).

Milhares de pessoas aguardavam sua chegada com músicas de apoio no aeroporto da cidade, em uma noite fria e sob uma chuva torrencial.

“Agradeço a vocês que vieram, que estão aqui em um dia tão especial pelo tempo, é um dia de muita chuva”, disse sorridente à imprensa após cumprimentar seus simpatizantes, a maioria com bandeiras da organização kirchnerista La Cámpora.

Após a chegada, se dirigiu ao seu apartamento no bairro Recoleta, onde também era esperada por centenas de simpatizantes.

Kirchner deve se apresentar nesta semana em uma audiência do juiz Claudio Bonadio para completar um procedimento de notificação em um caso de suposto prejuízo para o Estado ao realizar operações cambiarias do Banco Central durante o seu governo.

Essa é a segunda vez que a ex-presidente vai para a capital argentina desde que ficou reclusa em sua casa de El Calafate (3.000 km ao sul de Buenos Aires), após o fim de seu mandato, em 9 de Dezembro.

Kirchner ficará na capital durante uma semana, segundo pessoas próximas a ela.

A última vez que a ex-presidente viajou a Buenos Aires foi em Abril passado, também convocada por Bonadio pelo mesmo caso. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA