Euro 2016: Alemanha elimina Itália pela primeira vez

(EURONEWS)

A Alemanha está nas meias-finais do Campeonato da Europa depois de se impor à Itália no desempate por grandes penalidades. Só podia terminar assim o duelo entre as duas melhores equipas da competição, que ao longo dos 120 minutos foram incapazes de se superiorizar ao adversário.

O jogo fez lembrar uma final. Duas equipas recheadas de qualidade individual e coletiva mas sem encontrar soluções para criar desequilíbrios do outro lado. O resultado foi um desafio sem sal, com uma ou outra oportunidade de golo mas sem que nenhuma equipa assumisse o risco, sem que ninguém tivesse coragem para tentar ganhar o jogo dentro do tempo regulamentar.

Golos, só no segundo tempo. Özil colocou os alemães em vantagem, Bonucci empatou de penálti. Viria a ser um de quatro italianos a falhar da marca dos onze metros. Zaza, Pellè e Darmian também foram incapazes de bater Neuer.

Nos alemães, Müller, Özil e Schweinsteiger mostraram ter a pontaria desafinada mas foram salvos pelo pontapé decisivo de Jonas Hector.

A Alemanha não vence o título europeu desde 1996 e discute um lugar na final com o vencedor do França-Islândia.

Leonardo Bonucci voltou a fazer uma grande exibição no eixo da defesa italiana e não tremeu na hora de empatar o encontro da marca de grande penalidade. Infelizmente para os italianos, foi incapaz de repetir a proeza no desempate por penáltis. Não merecia. (EURONEWS)

por Bruno Sousa

DEIXE UMA RESPOSTA