Ethiopian Airlines passará utilizar novo Airbus na rota Addis-Abeba/Luanda

Airbus A350XWB (Foto: MARWAN NAAMANI)

O novo Airbus 350 XWB da companhia aérea etíope, Ethiopian Airlines, vai passar em breve a operar na rota Addis-Abeba/Luanda e vice-versa, anunciou hoje (segunda-feira), na capital do país, o delegado da transportadora em Angola, Taye Kenenissa.

Em breves declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável referiu que aguarda-se apenas pela autorização do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), o que poderá acontecer nos próximos dias.

Taye Kenenissa disse que o avião já voa para o Dubai (Emiratos Árabes Unidos) e Lagos (Nigéria), agora vai passar a voar também para Luanda por ser um “bom destino de negócios no continente africano”.

Notou que o Airbus 350 XWB dispõe de assentos equipados de ecrãs táteis de alta definição mais recentes e vai permitir melhorar a qualidade de serviço, bem como reforçar a conectividade entre as duas capitais.

Adquirido em Junho último e denominado “monts Simien” é o primeiro avião Airbus na frota da Ehiopian Airlines e o primeiro deste tipo em África.

A Ethiopian Airlines encomendou 14 Airbus A350 e vai receber os 13 aparelhos restantes brevemente, aumentando de maneira constante o número de aviões deste tipo na sua frota, garantindo assim um conforto suplementar.

A Ethiopian Airlines criada a 21 de Dezembro de 1945 opera cinco frequências para Luanda (Angola), durante a semana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA