Este foi o dia do ano com mais incêndios

Bombeiros. (Lusa)

Registaram-se este domingo mais de 200 ocorrências, não existindo atualmente nenhum fogo significativo ativo.

Este domingo foi o dia do ano com mais incêndios, tendo-se registado mais de 200 ocorrências, não existindo atualmente nenhum fogo significativo ativo, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Marco Martins, adjunto de operações nacional da ANPC, disse à agência Lusa que ao início da noite foram dados como controlados os incêndios que afetaram os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

Este responsável sublinhou que hoje foi o dia do ano com mais ocorrências, ultrapassando os 200 incêndios, alguns dos quais com dimensões significativas.

O dia começou com um incêndio no distrito de Braga, seguindo-se em Coimbra (Portas do Mondego) e Aveiro.

Da parte da tarde, as chamas atingiram os distritos de Castelo Branco e Viseu, bem como Braga, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

Os distritos mais afetados pelo fogo foram Porto, Braga e Aveiro. Os mais significativos registaram-se em Viseu, Castelo Branco e Viana do Castelo.
Em Santa Maria da Feira, o fogo deverá prolongar-se pela madrugada

Várias corporações do Norte do distrito de Aveiro combatem um incêndio florestal em Canedo, Vale e Vila Maior, no concelho da Feira, onde às 21:30 as operações envolviam 66 bombeiros, 17 viaturas e um meio aéreo.

No mesmo concelho, idêntico número de operacionais combatera ao final da tarde um incêndio no lugar de Lousado, também na freguesia de Canedo, mas por volta das 20:00 já essa zona se encontrava em rescaldo.

O incêndio que temos em mãos agora também é em Canedo, mas começou [às 18:54] no lugar do Pessegueiro e alastrou a Vale e Vila Maior”, declarou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. “Ainda vai dar trabalho para muito tempo e deve continuar pela madrugada”, afirmou.

Ainda no Norte do distrito de Aveiro, lavrava desde as 20:25 um incêndio na freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, envolvendo 12 bombeiros e três viaturas. Em Fajões, no município de Oliveira de Azeméis, também cinco homens auxiliados por um veículo combatiam um fogo florestal desde as 21:04. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA