Estadista angolano convidado a visitar a Coreia do Sul

Presidente José Eduardo dos Santos discursa durante cumprimentos de ano novo (Foto: Francisco Miudo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi nesta sexta-feira convidado a visitar a Coreia do Sul pela sua homóloga deste país asiático, Park Geun Hye, visando o reforço da cooperação entre os Estados.

O convite foi entregue numa audiência que o Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu ao ministro dos Patriotas e Assuntos dos Veteranos de Guerra da Coreia do Sul, general Park Sung Choon.

O governante sul-coreano disse ter recebido, no encontro, garantia de apoio ao reforço da cooperação entre os dois países no domínio dos antigos combatentes.

Park Sung Choon, que se fazia acompanhar do homólogo angolano, Cândido Pereira Van-Dúnem, acredita que Angola e a Coreia do Sul poderão elevar a cooperação para patamares mais alto.

Nos seus pronunciamentos, o governante tem prometido prestar apoio nas áreas de reabilitação física e formação de quadros angolanos.

A Coreia do Sul tenciona apoiar o micro-empreendedorismo, com destaque para a área da agricultura, para que os assistidos possam melhorar os seus meios de sustento.

Nas conversações oficiais, admitiu a possibilidade de envio de alguns veteranos da pátria angolanos para beneficiar de programas de tratamento e reabilitação física no parceiro asiático.

O ministro sul-coreano rendeu já homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, e aos heróis do 4 de Fevereiro.

Park Sung Choon, que termina nesta sexta-feira uma visita à Angola de trabalho e cooperação de cinco dias, visitou também algumas províncias angolanas.

A República da Coreia é um país da Ásia Oriental. Tem uma população estimada em 48 milhões de habitantes e uma área de 99 mil 720 quilómetros quadrados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA