Espanha entra na disputa para ser sede da agência da UE reguladora de bancos

Soraya Saénz de Santamaría. - (Foto: EFE)

A Espanha vai competir com outros países da União Europeia (UE) para abrigar a sede da agência reguladora de bancos do bloco, com base em Londres, após a decisão do Reino Unido de deixar a UE, disse a vice-presidente espanhola nesta sexta-feira.

A corrida para sediar a Autoridade Bancária Europeia é liderada por Paris e Frankfurt, os maiores centros financeiros da UE, mas nenhuma decisão foi tomada, e outros países também se apresentaram na disputa para dar uma nova casa às agências de Londres.

A Espanha montou um grupo de trabalho para conduzir sua campanha pela agência reguladora dos bancos e pela Agência Europeia de Medicamentos, com base em Londres, afirmou à imprensa Soraya Sáenz Santamaría.

Ela também disse que a Espanha buscará atrair bancos internacionais com sede em Londres, que estão avaliando transferir suas operações para permanecer dentro da UE.

“Nós vamos focar intensamente em medidas que possam nos ajudar a aumentar a competitividade que a Espanha já tem, como o seu nível de crescimento económico, para que instituições financeiras que precisarem de uma base secundária dentro da UE venham para cá”, disse. (REUTERS)

por Angus Berwick

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA