Dupla que ameaçou casal com faca e pistola de pressão é presa no Embaré

Diversas viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para a ocorrência, na Rua Liberdade, na manhã de ontem (Foto: Reprodução/Viver em Santos)

Vítimas foram mantidas reféns no na manhã desta terça-feira (19), em uma casa na Rua Liberdade; PM negociou a libertação das vítimas.

A Polícia Militar prendeu, após uma negociação, dois assaltantes que mantiveram um casal refém em uma residência na Rua Liberdade, no Embaré, na manhã de hoje (19). Os criminosos exigiram a presença de suas mulheres no local para libertarem a moradora, última vítima ser a solta.

Wagner Gurjão dos Santos, de 33 anos, e Fernando Oliveira da Silva, de 20, invadiram a casa por volta das 7h15 com o objetivo de roubar joias e dinheiro. O morador, um administrador de empresas de 41 anos, iniciava a retirada de um de seus veículos quando foi rendido por Wagner, que usou uma pistola de pressão para rendê-lo.

Na sequência, Fernando, portando uma faca, também entrou no imóvel para render as ­vítimas.

A dupla arrecadou diversos pertences, como celulares, relógios, calçados e uma aliança, o que causaria um prejuízo de pelo menos R$ 47 mil, de acordo com as vítimas.

Denúncia

Após uma denúncia, os PMs se deslocaram para a residência e tocaram o interfone. Os bandidos pediram para a moradora atender e tentaram fugir, mas não conseguiram escapar dos policiais.

No retorno, eles levaram os moradores para o quarto e os ameaçaram para não serem presos naquele momento.

O morador foi libertado logo no início da negociação. A mulher dele, porém, ficou sob ameaças de faca e pistola de pressão enquanto os bandidos faziam as ­exigências.
Wagner ligou para a mulher do próprio celular para cumprir a promessa de se entregar.

Assim que as duas mulheres chegaram ao imóvel, os bandidos se entregaram e soltaram a moradora, que não ­sofreu ferimentos.

Após o flagrante ser registrado no 3º DP de Santos (Ponta da Praia), os acusados foram ­encaminhados à cadeia anexa ao 5º DP (Bom ­Retiro). (Diario do Litoral)

por Gilmar Alves Jr

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA