Droga apreendida em veleiro na Madeira tinha inscrição “Messi”

Três milhões e meio de euros de cocaína apreendidos em veleiro (TVI24)

Ao todo foram aprendidos 122 quilos de cocaína com um valor comercial de 3,5 milhões de euros.

Os 105 pacotes de cocaína prensados, num total de 122 quilogramas e no valor de 3,5 milhões de euros apreendidos segunda-feira a bordo do veleiro “Calma”, na marina da Calheta, a oeste da Madeira, tinham a inscrição “Messi”.

O Departamento de Investigação Criminal da Policia Judiciária no Funchal mostrou esta terça-feira à comunicação social os 105 volumes de cocaína apreendidos e, em cada um, depois de retirados os invólucros que os envolviam, apresentavam prensada a inscrição “Messi”.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) confirmou, entretanto, a detenção na segunda-feira, na marina da Calheta, de dois suspeitos por crime de tráfico de estupefacientes que viajavam no veleiro, ambos de 42 anos de idade e naturais de Espanha e do Uruguai.

A PJ realça que a operação teve a cooperação da UNCTE (Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes), do MAOC (entidade que centraliza toda a informação internacional ligada ao tráfico de estupefacientes) e a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O veleiro provinha de um país da América Central e, supostamente, dirigia-se para a Espanha. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA