Discurso de Ted Cruz inflama Convenção do Partido Republicano

(EURONEWS)

As palavras de Ted Cruz incendiaram a Convenção do Partido Republicano em Cleveland, no Estado do Ohio.

O principal adversário de Donald Trump nas primárias republicanas felicitou o magnata pela nomeação, mas negou um apoio direto à candidatura do multimilionário na Corrida à Casa Branca.

“Se amam o vosso país e amam os vossos filhos tanto como eu, levantem-se, falem e votem segundo a vossa consciência. Votem num candidato em quem confiem para defender a nossa liberdade e que seja fiel à nossa Constituição” afirma Ted Cruz.

Os republicanos responderam desta forma. Donald Trump também já reagiu às palavras de Cruz. O magnata diz que as declarações denunciam falta de lealdade para com o partido.

O ex-presidente da Câmara dos Representantes tentou serenar os ânimos dos republicanos com um discurso para clarificar o que foi dito e aquilo que o orador terá querido dizer.

“Penso que não compreenderam um dos parágrafos do discurso de Ted Cruz, que é um excelente orador. E quero chamar atenção para isto. Cruz disse para votarem segundo a vossa consciência em alguém que respeite a Constituição. Nestas eleições, só há um candidato capaz de o fazer” refere Newt Gingrich.

Ao lado de Trump está Mike Pence, o nome escolhido para a vice-presidência. O governador do estado norte-americano do Indiana já aceitou a nomeação do Partido Republicano. Um exemplo que o aspirante à sucessão de Barack Obama se prepara para seguir quinta-feira, no discurso de encerramento da convenção.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão agendadas para 08 de novembro. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA