Delegação do MPLA participa no fórum internacional de líderes nos EUA

Carolina Cerqueira (à direit.) e Ângela Bragança (à esquerd.) membros do MPLA presentes no fórum de líderes nos EUA (Foto: Cedida a Angop)

Uma delegação do MPLA, chefiada por Carolina Cerqueira, membro do Bureau Político, participou nesta quarta-feira, em Philadelfia, Estado da Pensilvânia, no Fórum Internacional dos Líderes, no âmbito da convenção do Partido Democrata.

A delegação contou também com a inclusão de Ângela Bragança, membro do Comité Central do MPLA.

Além do MPLA, o conclave, que reuniu centenas de políticos, diplomatas e membros da sociedade civil de todos os continentes, também contou com as presenças do presidente da Unita, Isaias Samakuva, e da Casa-ce, Abel Chivukuvuku.

Várias figuras políticas norte-americanas, membros da task force da campanha de Hillary Clinton, apresentaram os pontos fortes da sua Plataforma Política que constitui a base da nomeação da candidata a presidente dos Estados Unidos nas próximas eleições.

O peso do voto dos jovens e a perspectiva da escolha do sector feminino centraram os debates, assim como questões ligadas ao financiamento da campanha eleitoral e o angariamento de recursos para suportar as iniciativas políticas na campanha eleitoral.

Como pano de fundo foi referido reiteradamente o discurso proferido terça-feira pela Primeira-Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que enalteceu o papel da candidata do Partido Democrático na defesa da

promoção dos direitos sociais e melhoria das condições de vida das comunidades mais desfavorecidas, em particular a juventude, o acesso à escola, ao trabalho e a mais oportunidades na vida.

Presentes no fórum estiveram ainda a presidente do Instituto Internacional Democrático e ex-secretaria de Estado, Madeleine Albright, e vários senadores.

Hillary Clinton fez história como a primeira mulher a ser nomeada candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, a decorrerem em Novembro próximo.

A Convenção do Partido Democrático que reúne mais de 50 mil delegados de todo país elegeu Hillary Clinton que disputou o voto com Bernie Sanders. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA