Cunene: Serviços de Bombeiros registam 54 incêndios em seis meses

Cinquenta e quatro casos de incêndios de pequenas, médias e grande proporções foram registados durante os primeiros seis meses do ano em curso pelos Serviços de Protecçao Civil e Bombeiros no Cunene, mais sete em relação ao periodo anterior.

De acordo com o balanço do órgão distribuído hoje terça-feira à Angop, os incêndios ocorridos nos municípios do Cuanhama com 34, Namacunde com 14, Ombadja e Cuvelai com três cada, tiveram como presumível causaram danos materais avaliados em um milhão, 981 mil e 200 kwanzas.

Segundo o relatório o sector residencial foi o mais afectado com 29 incêndios, seguido do terreno badio com 13, energético em 10 e dois dos transportes, sedo como presumíveis causa a negligencia, curto-circuito, fogo posto e outros por determinar.

A fonte indica que no período em causa o órgão registou 15 casos de afogamento, duas de enforcamento, três invasões de insectos, cinco de serpentes, dois vazamento de gás e igual número de derrame de combustível.

No período em referencia foram ainda removidos 156 cadáveres vitimas de afogamentos, enforcamentos e de acidentes de viação, bem como a evacuação de 120 pacientes em unidades hospitalares.

No âmbito do trabalho profilático as forças realizaram 155 visitas de inspeção, respeiçao e vistoria em diferentes estabelecimentos públicos e privados, que permitiu ditar 288 medidas de prevenção e segurança contra risco de incêndios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA