Cunene: Programa de combate a pobreza melhora vida nas comunidades

Cunene: Gonçalves Namweya- Administrador Municipal do Cuanhama (Foto: José Cachiva)

O administrador municipal do Cuanhama, província do Cunene, Gonçalves Namweya, reconheceu terça-feira, em Ondjiva, que a implementação do Programa Combate à Fome e à Pobreza está a contribuir na qualidade de vida e bem-estar da população.

Falando à Angop, sobre a execução do programa no município, Gonçalves Namweya, referiu que desde a sua implementação em 2012 conheceu-se melhorias em distintas localidades com destaque ao abastecimento de água potável, extensão da rede escolar e assistência médica e medicamentosa.

Explicou que o Governo angolano concebeu este programa com a perspectiva de minimizar a fome e a pobreza no seio das famílias, através da construção e melhoria de infraestruturas escolares, postos e centros de saúde e outros serviços que encurtaram as grandes distâncias antes percorridas.

“No presente ano, apesar da situação financeira que o país atravessa, estamos a priorizar a conclusão das acções que constam do programa, sendo três escolas do ensino primário com três sala, dois centros e um posto de saúde, bem como a abertura de mais furos de águas para dar de beber a população e ao gado”, afirmou.

Gonçalves Namweya encorajou os munícipes a continuarem mais participativos nas acções do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza nas comunidades para que as acções sejam executadas com êxito até o final do ano em curso.

O município do Cuanhama conta com 360.491 habitantes, distribuídos em cinco comunas que se dedica na sua maioria a agricultura e a pastorícia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA