Cunene: Polícia regista nove feridos por acidentes de viação

Acidente de viação (Foto: Jose Cachiva)

Nove pessoas ficaram feridas, na semana finda, nos municípios do Cuanhama, Namacunde e Cahama, na sequência de seis acidentes de viação registados pela Polícia de Viação e Trânsito na província do Cunene e que provocaram danos materiais não avaliados, menos dois casos em relação a igual período anterior.

A informação foi prestada à Angop hoje,domingo, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia, intendente Piedade Pombal, tendo referido que os acidentes foram caracterizados em dois choques contra obstáculo fixos, dois atropelamentos, uma colisão entre veículo automóvel e motociclo.

Piedade Pombal fez saber que as causas dos acidentes estão ligados a falta de prudência no exercício de condução, excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, má travessia dos peões e o desconhecimento das regras de estrada por parte do motociclista.

No domínio da fiscalização rodoviária, disse que regirou-se 71 infracções diversas ao Código de Estrada e seu regulamento, que resultou na apreensão de 15 viaturas, por exercício ilegal de táxi e circular sem documentos, 20 motociclos e a retenção de 26 cartas de condução e nove livretes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA