Cunene: MPLA quer maior mobilização para o registo eleitoral

Gonçalves Namueia , secretário municipal do partido MPLA no Cuanhama (Foto: Jose Cachiva)

O primeiro secretário municipal do MPLA no Cuanhama, província do Cunene, Gonçalves Namueia, reafirmou hoje, sexta-feira, o engajamento dos militantes do partido na circunscrição, na mobilização dos cidadãos para ocorreram as brigadas de registo eleitoral.

De acordo com o político, com a aproximação do processo, estão direcionadas aos militantes do partido a todos os níveis a engajarem-se na mobilização dos cidadãos para afluírem aos postos de actualização do registo eleitoral, uma vez que é através do registo que poderão participar do pleito eleitoral e com o seu voto na resolução dos problemas.

Disse que a participação no processo de registo eleitoral oficioso constitui um compromisso individual de todos os angolanos para com a paz e a democracia, razão pela qual todos sectores da sociedade são chamados a contribuir neste processo.

“ Assim sendo, todas as pessoas maiores de idade e todos os cidadãos que por qualquer razão não se registaram nos anos anteriores deverão fazê-lo nos postos de registo a indicar pelas brigadas registadoras, por ser um acto de cidadania e democrático”, alertou.

Aos cidadãos já registados, sobretudo aqueles que por algum motivo extraviaram os seus cartões eleitorais, reiterou o apelo no sentido de actualizarem o seu registo para poderem escolher o local onde pretenderão votar nas próximas eleições, marcadas para o ano de 2017. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA