Cunene: Leilão de gado acontece sábado na Cahama

Bovinos expostos na feira do Gado (Arquivo) (Foto: Angop)

Mais de 100 cabeças de gado entre bovinos, caprinos e suínos estarão expostos sábado, no munícipio da Cahama, província do Cunene, no primeiro leilão de gado com vista a incentivar e facilitar os criadores no processo de venda de animais.

Promovido pela administração municipal da Cahama, o evento conta com a participação de criadores das províncias de Benguela, Huila e da República da Namíbia.

O coordenador do evento, Manuel Shileipo, informou que neste momento já se encontram no local de exposição 50 bovinos das espécies Africander, Bosmara, Zibu, Mix Brahaman, Simetal, Simbra e Sanga, assim como caprinos, suínos, cavalos e outras espécies pertencentes aos fazendeiros do município. Está também no local uma espécie proveniente da Namíbia, enquanto se aguarda a chegada de animais de criadores tradicionais.

“Estes eventos para além de representarem um espaço de regularização e de troca de experiência entre criadores nacionais e estrangeiros, impulsionam a criação de bovinos, a produção nacional, e facilita a troca e o sustento do maneio do gado e das fazendas”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA