Cuanza Norte: Terminais de pagamento automático facilitam transacções

Multicaixas oferecem vantagens aos cidadãos (Foto: Diniz Simão)

Munícipes de Ndalatando, Cuanza Norte, destacaram hoje, nesta cidade, a expansão da rede multicaixa e terminais de pagamentos automáticos (TPA) na região, facto que tem contribuído para a facilitação das transacções comerciais e pagamento de serviços.

Segundo soube a Angop, os benefícios destes serviços vão desde as operações bancárias e no pagamento de serviços como luz, recargas telefónicas e televisão por satélite.

Edgar Salvador, efectivo da Policia Nacional, aponta como beneficio o facto de estes meios facilitarem operações bancárias, como levantamentos e transferências de dinheiros, sobretudo, quando se registam enchentes nos balcões das agências bancárias.

“Com um cartão multicaixa podemos fazer transferências, levantar dinheiros e pagar determinados serviços como o de energia sem precisar aturar longas filas nos balcões”, frisou.

Deolinda António, funcionária pública, ressalta também os benefícios do uso de TPA em estabelecimento comerciais e instituições pública, na medida em que facilita o cidadão que não precisa andar com dinheiro o bolso para fazer qualquer tipo de transação ou pagar determinados serviços.

A mesma aconselha os comerciantes e instituições públicas, sobretudo aquelas cujos serviços contam com a adesão de muitos cidadãos a munirem-se destes instrumentos, o que vai resultar na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Já o comerciante José Manuel acredita que o aumento no número de terminais de pagamento automático possa contribuir para o incremento das transações comerciais, assim como para uma maior adesão dos cidadãos aos diferentes serviços por via de pagamentos de taxas e emolumentos.

A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, possui 11 agências bancarias, todas elas equipadas com terminais da rede multicaixa além da existência de diversos estabelecimentos comerciais e instituições públicas com serviços de terminais de pagamentos automáticos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA