Cuanza Norte: Sorteadas casas sociais em Quiculungo

Cuanza Norte: Casa casas sociais (Foto: Diniz Simão)

A administração municipal do Quiculungo, província do Cuanza Norte, procedeu quarta-feira, na sede daquela circunscrição, ao sorteio de 65 casas sociais, erguidas no âmbito do programa de fomento habitacional do Executivo.

As casas de tipologia T3, já concluídas, fazem parte da primeira fase do programa em curso, de construção de 200 fogos habitacionais em cada um dos municípios do país, no âmbito do aludido programa.

O director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística da Administração Municipal do Quiculungo, David Faniquissa Zua, que orientou o acto, disse que o sorteio foi o critério encontrado para a escolha da residência, tendo se baseado na retirada aleatória, pelo candidato, de um número correspondente ao de uma habitação.

Salientou que o processo, que contou com a participação dos candidatos e dos representantes dos ausentes, decorreu com lisura e transparência

O administrador municipal, João António Gaspar, disse, por outro lado, que esta é uma das fases do processo, seguindo-se depois a da celebração do contrato com o banco e da entrega de chaves das moradias aos candidatos sorteados, acto que deverá ocorrer em Dezembro deste ano.

Referiu que a distribuição das casas sociais, cumpriu com os critérios estabelecidos, beneficiando jovens na ordem de 30 porcento, funcionários públicos e outros estratos sociais.

Concebido para comportar 200 fogos habitacionais, o projecto, nessa primeira fase, conta com 65 residências edificadas, aguardando-se pela construção das restantes, no âmbito de um do programa do Executivo que visa atenuar a carência habitacional da população. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA