Cuanza Norte: Administrador do Ngonguembo apela à contribuição dos jovens

Administrador municipal do Ngonguembo, Mateus André Garcia (Foto: Diniz Simão)

O administrador municipal do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, Mateus André Garcia, apelou quarta-feira, na vila do Quilombo dos Dembos, aos jovens a contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.

Mateus Garcia, que falava num encontro de auscultação com a juventude local, destacou a necessidade dos jovens envolverem-se mais nos programas de desenvolvimento da localidade.

Pediu maior apoio da juventude na resolução de algumas inquietações que afligem os munícipes, com realce para as questões ligadas ao saneamento básico nas comunidades.

No encontro, os perto de 100 jovens de vários extractos sociais, entre estudantes e outros afectos a organizações partidárias e religiosas colocaram uma série de questões que os inquietam, nomeadamente, a falta de infra-estruturas desportivas para a ocupação dos tempos livres da juventude, a conclusão das obras de construção da morgue, do cemitério municipal e a falta de energia eléctrica na escola local do II ciclo do ensino secundário “Kala Kizua”.

Os jovens solicitaram também a instalação, na circunscrição, de uma agência bancária, reabilitação das principais vias de acesso à região, bem como apoios para os fazedores de artes. (ANGOP)ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA